As canetas de adrenalina auto injetáveis, EPIPEN, PENEPIN, AUVI-Q, são, um recurso poderoso no tratamento de pessoas com alergias graves. Este medicamento se torna ainda mais importante após a proibição da venda de adrenalina em farmácias. Os pacientes com alergias críticas passaram a ter dificuldades de acesso ao medicamento e em casos de choque anafilático, correm sério risco de morte durante uma crise.
Pensando nestes quadros, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia deu início a uma campanha pela liberação da adrenalina auto injetável, versão comum desta substância que está disponível no exterior, mas que ainda não teve sua venda permitida no Brasil.
A versão auto injetável de adrenalina, é um mecanismo simples, mas que pode salvar vidas. É uma seringa pré-ajustada e preparada para ser aplicada no paciente automaticamente, facilitando o uso seguro até mesmo por pessoas sem treinamento especializado e possibilitando socorro imediato em emergências.
Como o medicamento ainda não está disponível para a venda no território nacional, os pacientes ficam com poucas opções de recursos para uso durante as emergências.
O quadro de anafilaxia é uma situação de crise e deve ser tratado com urgência. Ela consiste em uma reação grave a um alergeno, que pode ser um medicamento, uma picada de inseto, um alimento ou látex.
Entre os sintomas estão os espirros, urticárias, coceiras e vermelhidão na pele, dores abdominais, náuseas e vômitos, além de desmaios, convulsões e outras reações cardíacas e respiratórias.
Situações mais graves podem causar um inchaço grave na região da traqueia e obstruir o canal respiratório, levando à morte por asfixia. A providência mais comum e mais recomendada nestas situações é acionar o socorro especializado.
No entanto, mesmo o tempo de espera pelo deslocamento e chegada da ambulância pode ser decisivo para a sobrevivência do paciente em crise. Alguns quadros podem causar óbito em poucos minutos e por isso, a disponibilidade da adrenalina auto injetável é fundamental. Entre os interessados na campanha estão pacientes alérgicos e seus familiares, além de médicos e professores.
A adrenalina comum, anteriormente vendida em ampolas nas farmácias, passou a ser considerada como medicamento hospitalar e teve sua venda proibida. Entretanto, mesmo nos hospitais, os pacientes não podem adquirir o medicamento para uso em sua casa, escola ou trabalho. Assim, os portadores da anafilaxia passaram a ficar expostos às reações fatais, caso não recebam socorro imediato.
A campanha é fundamental para dar autonomia e segurança aos pacientes que correm o risco de passar por estas crises. Estimamos que 2% da população já teve uma crise anafilática durante sua vida.
A caneta de adrenalina auto injetável é um grande benefício já que, na maioria dos casos, não há sequer tempo para esperar a chegada do socorro ou a ida ao hospital.
A importação da caneta de adrenalina é rápida, segura e hoje com custos mais acessíveis.
IMPORTE SUA CANETA COM A FETCHMED, SOLICITE-NOS O ORÇAMENTO
EPIPEN 0,15MG/ 0,30MG – PENEPIN 0,15MG/0,30MG – / AUVI-Q 0,1MG